N.º 9, A, 5300-436 Bragança
10h-12h30 e 14h30-19h30
A saúde oral existe quando os dentes estão livres de patologias. A cárie dentária representa a patologia oral mais prevalente na nossa sociedade. As dores ou sensibilidades ao frio e/ou ao comer doces, provocadas por estas, desaparecem facilmente com o seu tratamento.
A Dentisteria é ramo da medicina dentária que, recorrendo ao uso de materiais estéticos, conseguem reproduzir a naturalidade e forma do dente.
Entretanto, a crescente procura por soluções estéticas levou ao aparecimento de uma multiplicidade de técnicas disponíveis, que melhoram as expectativas dos pacientes que procuram dentes mais claros e perfeitos.
Hoje, com o declínio da amálgama de prata, é utilizamos a técnica de restauração direta em resina composta, que se assemelha ao tecido dentário natural. Quando a estrutura dentária está muito comprometida, realizamos técnicas de restauração indireta em resina composta ou em cerâmica (Inlays, onlays e overlays).
Com o objetivo de corrigir ou de tratar as desarmonias estéticas do sorriso, vários materiais foram desenvolvidos de forma a restabelecer os aspetos estéticos e funcionais dos dentes naturais. Esses materiais poderão ser resinas compostas, laminados cerâmicos (facetas) ou coroas cerâmicas.
O nosso objetivo final é a reprodução da anatomia com a forma, o contorno e a texturização própria do paciente.