Endodontia ou Desvitalização - Dental Clínica
1895
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-1895,page-child,parent-pageid-1746,bridge-core-1.0.6,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Endodontia ou Desvitalização

MEDICINA DENTÁRIA _

EndodontiaA Endodontia, igualmente conhecida como Desvitalização, é a área da Medicina Dentária que estuda e trata a polpa dentária (vulgarmente conhecida por nervo do dente), e de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, fazendo com que o dente fique “sem vida” e por consequência não tenha dor.

 

Este tratamento torna-se necessário quando a lesão da cárie é profunda e atinge a polpa do dente, onde se encontra o nervo e os vasos sanguíneos. Entretanto nem todos os dentes passam por crises agudas de dor. Em determinados casos, criam-se fístulas ou vias de drenagem, com a reabsorção do osso que envolve as raízes dos dentes. Com o tratamento endodôntico estas lesões tendem a diminuir ou até mesmo desaparecer na totalidade. Outras indicações para este tratamento são: dor, fraturas dentárias, trauma oclusal, prótese fixa.

Quero Marcar

Concordo com o armazenamento dos meus dados
de acordo com a Política de Privacidade