Medicina Dentária Biológica e Integrativa
Na Dental Clínica preocupamo-nos com a sua saúde e bem-estar e, por saber que a Medicina Dentária tem um impacto importante no Ser Humano, focamo-nos em melhorar a sua experiência e sobretudo queremos dar-lhe a melhor abordagem terapêutica.
É desta procura que surge a necessidade de integrar, ao nosso leque de tratamentos, a Medicina Dentária Biológica e Integrativa.
Apoiamos uma Medicina Integrativa e Funcional que sabe que muitas doenças crónicas são potencializadas por problemas dentários (um dente afetado repercute negativamente num determinado órgão e consequentemente na sua função metabólica). Por outro lado, algumas patologias sistémicas também se refletem na saúde oral.
Por essa razão é tão importante ter uma visão holística, analisando não apenas uma boca, mas o ser humano como um todo, para poder atuar de forma menos invasiva e otimizar estrategicamente a recuperação de diferentes patologias locais e sistémicas.
Procuramos integrar uma medicina dentária baseada em evidencias e incessante pesquisa em terapias que a complementam, mantendo uma “mente aberta” para a escolha de tratamentos úteis, numa relação custo-benefício sempre vantajosa para o nosso paciente.
O que pode encontrar de diferente nesta consulta?
• Uma abordagem muito voltada para a prevenção, na tentativa de ser minimamente invasiva e interventiva.
• A utilização de materiais mais biológico e a substituição segura de materiais compostos por ligas metálicas altamente tóxicas para o organismo, como as amalgamas de mercúrio. Esta remoção é realizada com os protocolos de segurança rigorosos SMART (safe Mercury Amalgam Removal Tecnique) desenvolvidos pela IAOMT (International Association of Oral Medicine and Toxicology).
• Nutrição funcional para corrigir estados biológicos desfavoráveis e permitir nutrir o corpo para o controlo e prevenção de doenças orais.
• Soluções Homeopáticos pré e pós cirúrgicos, com recurso a produtos naturais, em substituição a medicamentos convencionais.
• Introdução de Aromoterapia, com a criação de um ambiente facilitador de uma melhor experiência e utilização de óleos essenciais como potencializadores terapêuticos que podem ser surpreendentes em diferentes situações clínicas.
• Abordagens clínicas com a Acupuntura e Auriculoterapia como promotores no controlo da dor, da estabilização e da recuperação.
Partilhe: