Primeira consulta - Dental Clínica
1924
post-template-default,single,single-post,postid-1924,single-format-standard,bridge-core-1.0.6,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Primeira consulta

A primeira consulta é essencial!


É o nosso ponto de partida para
recuperar, de forma completa, a Saúde Oral que reflete um sorriso perfeito e confiante.

Na primeira consulta registamos todas as queixas e desejos relativamente aos problemas existentes e recolhemos todos os dados necessários. 

Depois de um breve inquérito sobre a saúde geral e dentária, segue-se um exame clínico minucioso com o registo de todas as necessidades de intervenção. A par do exame clínico e na mesma consulta, se necessário, serão realizados outros exames:

  • Radiografia panorâmica (ortopantomografia) e radiografias intraoraisexames que permitem uma observação panorâmica de todos os dentes, osso, articulações e outras estruturas orais, tendo em vista a identificação de quaisquer problemas que, muitas vezes, não apresentam sintomas evidentes. 
  • Fotografias intraorais a realização de fotografias são uma ajuda muito importante no planeamento do tratamento e na comunicação, tanto com os vários membros da equipa clínica, como com o paciente. Deste modo, é disponibilizada informação concreta, para ajudar à decisão antes e durante o processo de tratamento.
  •  Obtenção de modelos dos seus maxilares – Por vezes, há a necessidade de maior detalhe e através da utilização de moldes, confecionam-se modelos de gesso (réplicas exatas dos seus maxilares). Estas réplicas permitem estudos mais minuciosos e medições que poderão ser necessários para planear o seu tratamento.

Após a recolha de todos os dados clínicos relevantes, se o paciente assim o desejar, poderá ser efetuado algum tratamento que tenha mais urgência.

No final da consulta teremos assim, todos os dados para poder fornecer o diagnóstico e o plano de tratamento mais recomendado e poder informar de forma correta e pormenorizada, sobre todas as opções, todos os passos e respetivos custos, para que o paciente possa decidir conscientemente e avançar para o tratamento, se assim o entender.

Partilhe: