Stress - Dental Clínica
2256
post-template-default,single,single-post,postid-2256,single-format-standard,bridge-core-1.0.6,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Stress

As consequências do stress sobre o corpo e sobre a saúde são já do senso comum. Conhecemos a sua influência sobre o cabelo, a pele, o sistema digestivo, o sono e até o sistema imunitário.

Sabemos reconhecer muitos dos sintomas relacionados com o stress mas, não estamos ainda habituados a identificar a influência deste na saúde Oral. No entanto, as implicações são severas, na saúde da boca e dos dentes.

O stress e a ansiedade favorecem o desenvolvimento das doenças das gengivas (inflamação, inchaço, sangramento) e são o início e a base dos problemas periodontais: que conduzem à destruição do tecido ósseo, podendo causar a perda de dentes.

Por outro lado, o stress cria tensão muscular nos maxilares, que não só podem ser a causa de dores de cabeça e enxaquecas recorrentes, como também de dores de ouvido, zumbidos, dores no pescoço, dores nos ombros e bruxismo.

O bruxismo, um problema que se refere ao apertamento e/ou à fricção ou ranger dos dentes, é frequentemente resultado de stress, irritabilidade, frustrações. As pessoas dão por si de dentes cerrados, a mastigar raivas e frustrações e à noite, desapercebidamente rangem os dentes. Como consequência ocorre o seu desgaste, assim como o dos tecidos que os suportam, provocar a sua mobilidade.

O processo não é imediato, mas as pessoas vão, gradualmente, sofrendo alterações na aparência. Não são só as olheiras e os papos que conferem cansaço ao rosto. A destruição de tecido ósseo reflete-se diretamente na estrutura do rosto envelhecendo-o visivelmente.

Estes problemas exigem tratamento para a redução da incidência e o alívio do desconforto.

Através de vários procedimentos simples, acessíveis e não dolorosos, podemos resgatar estes sorrisos desgastados.

Não adie mais a sua consulta!

Partilhe: